Deputadas querem que mulheres conquistem o espaço que merecem

A bancada feminina do PSDB na Câmara reúne seis deputadas: Shéridan (RR), Mariana Carvalho (RO), Bruna Furlan (SP), Mara Gabrilli (SP), Geovânia de Sá (SC) e Yeda Crusius (RS) que atuam em distintas áreas, porém mantêm o protagonismo. Todas têm interesse em temas relevantes para a questão das mulheres e preocupam-se na ampliação de espaço feminino na política.

A existência do PSDB-Mulher é comemorada pelas parlamentares, como forma de garantir um segmento do partido dedicado a discutir questões essenciais de gênero. “Embora a mulher esteja conseguindo importantes conquistas na atualidade, temos que continuar firmes na luta por igualdade de gênero porque cada vez mais estamos comprovando a nossa eficiência nos desafios que nos propomos a encarar”, afirmou a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO).

Segunda-secretária da Câmara, Mariana Carvalho é uma das tucanas mais ativas no cenário político nacional. “Precisamos aumentar o número de ocupantes de cargos eletivos e ações como essas se constituem num grande incentivo”, disse.

Para a deputada, é preciso trabalhar intensamente para conquistar a confiança e conseguir estimular a participação de mais mulheres na vida política. “O desafio é motivar cada vez mais a participação feminina na vida pública, sendo um modelo a ser seguido pelas mulheres que sonham em seguir a carreira política”, afirmou.

Segundo Mariana Carvalho, outro desafio é resgatar a auto-estima do brasileiro atingido por uma série de notícias negativas. “Precisamos motivar pessoas de bem a ingressar na política partidária para construirmos um Brasil com ética, transparência e, sobretudo, respeito à população”, destacou.

A deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC) disse que é fundamental dar à política brasileira a representação real da sociedade – formada por mulheres ativas e atuantes em todos os setores da economia.

“O PSDB acredita na força da mulher na política. O que precisamos é que mais mulheres tenham a coragem de deixarem a posição de meras espectadoras e participem ativamente da construção de uma sociedade mais justa”, afirmou Geovânia.

Para a tucana, a pouco mais de um ano das eleições, o momento é de reflexão para ampliar espaços. “Somos a maior parte dos cidadãos brasileiros e precisamos refletir este número nos poderes Executivo e Legislativo. Temos a sensibilidade necessária para elaborarmos as políticas públicas que envolvem e protegem a fatia feminina de nosso país e as nossas famílias”, disse Geovânia.