Notícias

Avança na Assembleia projeto de Terezinha Nunes que melhora segurança nas agências bancárias

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (15/8) o projeto de lei 1217, de autoria da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) que prevê a implantação de equipamentos de inutilização de notas furtadas em caixas eletrônicos.

A proposta da tucana integra um pacote de outras medidas – que tem como relator na CCJ o presidente do PSDB-PE, deputado estadual Antônio Moraes – que visam melhorar a segurança em agências bancárias, cooperativas de créditos e instituições financeiras instaladas em Pernambuco.

Os demais projetos aprovados pela comissão nesta terça são os seguintes: o de nº 1187 que obriga as instituições financeiras e bancárias a instalarem películas fumês impedindo a visualização do ambiente interno; e o 2032 que determina a instalação de equipamentos de videomonitoramento e ações de orientação do público com penalidades em caso de descumprimento.

O deputado Antônio Moraes rejeitou em seu parecer apenas o PL 958 que proíbe a instalação de empresas de transporte de valores em perímetro urbano.

Segundo o tucano, alguns municípios como Olinda por exemplo, seriam prejudicados pela medida já que possuem arrecadação significativa com empresas do ramo instaladas em áreas urbanas. “Retirá-las poderia gerar uma situação complicada”, afirmou.