Notícias

Monteiro (PB) busca apoio federal para ajudar agricultores

A prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena (PSDB), busca apoio do governo federal para mais uma parceria cujo foco é a melhoria na habitação rural por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)​. “Nosso objetivo é que todos os monteirenses tenham uma moradia digna para suas famílias, por isso estamos sempre em busca de parcerias e esta com certeza será de grande valia para as comunidades rurais” disse a prefeita Anna Lorena.

O PNHR foi criado no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, em 2009, para beneficiar o agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia. O programa autoriza a construção de novas residências, assim como reformas e ampliações.

Em Monteiro, a primeira região favorecida será o assentamento Xique Xique que possui cerca de 45 famílias. Alguns dos critérios necessários para que a população do local receba o benefício é de utilizar predominantemente mão de obra da própria família nas atividades econômicas de agricultura bem como ter percentual mínimo da renda familiar originada de atividades rurais e não ter débitos junto às receitas federal, estadual e municipal, entre outros.

Vários subsídios são concedidos para as propostas selecionadas, desde que o valor máximo utilizado para construção seja de R$ 34.200,00 e para reforma, ampliação e conclusão, no total de R$20.700,00.

*Com informações da Prefeitura de Monteiro (PB).