Notícias

Belezas naturais atraem caminhada turística em Lomba Grande (RS)

A 3ª Caminhada Turística Contemplativa Rural, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no último dia 5, reuniu mais de 200 pessoas atraídas pelos empreendimentos do bairro de Lomba Grande (RS) e as belezas naturais da região. A caminhada conta com o apoio da prefeita de Novo Hamburgo Fatima Cristina Caxinhas Daudt (PSDB).

Foram colocados à disposição dos participantes quatro ônibus. Pelo menos, 120 inscritos ficaram em lista de espera. O trajeto de 12 km iniciou na localidade Morro dos Bois, próximo à divisa dos municípios de Novo Hamburgo com Gravataí.

A jornalista Bruna Klassmann participou da caminhada, pela primeira vez, acompanhada do namorado, Nemar Limeira Neto. Na partida do trajeto, a expectativa do casal era conhecer lugares nos quais nunca tiveram a oportunidade de ir no bairro rural. “Queremos também ver de perto as produções dos pequenos empreendedores rurais”, disse ela.

Nesta edição, os participantes visitaram a Igreja Santo Antônio e a propriedade de André Winter, conhecida pelo cultivo e comercialização de Bonsais, miniaturas de plantas a partir de técnicas japonesas.

O Balneário Imbé e o Túnel Verde, localizado próximo à Sociedade Amigos Verdes também encheram os olhos dos participantes durante a visitação.

Para os inscritos que optaram em conhecer a gastronomia local, o Sítio Green Fields disponibilizou almoço que incluía além de galeto, polenta, arroz e massa, hortaliças cultivadas no próprio sítio.

*Com informações da Prefeitura de Novo Hamburgo (RS).