Caruaru registra aumento de postos de trabalho e Raquel Lyra comemora

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes apenas ao mês de junho, registram 365 novos postos de trabalho em Caruaru, no Agreste pernambucano. Os números são superiores ao registrado no mesmo período no ano passado, quando foram criadas 259 oportunidades de emprego.

Já no período de abril a junho, a “Capital do Agreste” registrou 706 postos de trabalho, freando assim a redução de vagas dos últimos dois anos. Os setores que mais geraram empregos foram os de serviços, com 341 postos; indústria, com 168 postos; e o comércio, com 156 oportunidades.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), comemorou o resultado: “Esse número (de postos de trabalho) também é fruto do nosso São João que aqueceu nossa economia e pelas chuvas dos últimos meses, que ajudou os caruaruenses a produzirem mais. Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando, devido à crise no nosso país, mas notícias como essa mostram a capacidade que nossa gente tem de se reinventar e gerar renda para garantir uma vida melhor”, frisou a tucana.

* Do portal do PSDB-PE