Notícias

Políticas públicas devem gerar oportunidades, diz prefeita de Taquarivaí

A prefeita de Taquarivaí, Maria Sebastiana Cecé Cardoso Priosti (PSDB), promoveu a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo 120 pessoas, no auditório da Câmara Municipal. O objetivo do encontro foi discutir ações de política pública para o desenvolvimento social.“As pessoas têm que ter a oportunidade de sair da situação de vulnerabilidade social e evoluir”, destacou a tucana.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB), ressaltou a importância do debate e discussão de propostas principalmente a nível municipal a cerca do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Também participaram das discussões Sonia Aparecida da Silva Tomazela Chiquito, diretora municipal de Assistência Social, Neivaldo Aparecido de Carvalho, usuário da política de Assistência Social, Ednéia de Lima Alves, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e Pedro de Lara, vereador.

Durante os debates houve uma conferência denominada “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselheiros e autoridades.

As discussões se concentraram em quatro eixos: proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação). Foram apresentadas propostas que serão encaminhadas e discutidas na conferência estadual e até mesmo na etapa nacional.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer em outubro em local a definir.

Delegados eleitos
Titulares: Roberta Barboza dos Santos (trabalhadora)
Suplente: Mariane Goncçalves Oliveira Vicente e Sandra Carina dos Santos (usuárias)