Notícias

Yeda Crusius parabeniza relatores pela aprovação da Reforma Trabalhista

A deputada Yeda Crusius (PSDB/RS) parabenizou o relator da Reforma Trabalhista na Câmara Federal, Rogério Marinho (PSDB/RN), e o relator no Senado, Ricardo Ferraço (PSDB/ES), pela aprovação do texto-base sem alterações. O Plenário do Senado aprovou o PLC 38/2017, por 50 votos a 26, na última terça-feira (11). “O Brasil dos 14 milhões de desempregados muda para melhor depois da aprovação desta reforma”, disse.

Durante a sessão prevista para a apreciação da proposta, algumas senadoras protestaram ocupando a Mesa Diretora por mais de 6 horas. Luzes do plenário foram desligadas e sessão foi retomada com gritaria e sob protestos da oposição. “Ontem, o plenário do Senado ficou às escuras. Repudio o ato das senadoras que tomaram as cadeiras que dirigem o Senado, tentando impedir a discussão e votação da Reforma Trabalhista. Esta é uma mudança necessária para o Brasil, por que vai trazer ao mercado de trabalho e de emprego os mesmos resultados que trouxe a privatização da telefonia e a quebra de reserva de mercado da informática. O Brasil vai mudar e para melhor”, destaca a parlamentar.

Yeda Crusius explica que já enfrentou momentos polêmicos como este durante os três mandatos como deputada federal, entre 1995 e 2006. “Isso já aconteceu e muito no passado. Aconteceu a mesma coisa, quebra de vidro, invasão em plenário, etc. Eu enfrentei, durante os três mandatos que passei, essa reação às mudanças mais que necessárias. A mais importante foi a privatização da telefonia, quando quebramos a reserva de mercado da informática, que perdurava no Brasil nos tempos do governo militar. Com certeza foi uma mudança que permitiu que hoje tivéssemos a liberdade para usarmos a comunicação online e a internet de forma ampla e democrática”.

Agora, a proposta de Reforma Trabalhista segue para sanção ou veto da Presidência da República.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa

Foto: Antônio Augusto/CD