Notícias

PSDB-MS realiza primeiro encontro de mulheres do estado

O PSDB–Mulher de Mato Grosso do Sul, em parceria com o diretório do partido no estado, promoveu na segunda (26) seu primeiro encontro de mulheres. O evento teve como objetivo criar lideranças e ampliar a atuação do segmento na região, e trouxe a debate temas importantes no que diz respeito ao envolvimento feminino na política.

A presidente da executiva do PSDB-Mulher do MS, Eliana Rodrigues, chamou atenção para iniciativas que promovam o engajamento das mulheres em lideranças. “Debatemos sobre a autonomia, inteligência emocional, como trabalhar a postura das mulheres. O intuito do curso era despertar a liderança dentro delas”, contou a tucana.

A importância do aumento da participação das mulheres na política partidária, assim como a presença de mais lideranças nos poderes legislativo e executivo foi pauta principal dos discursos realizados no evento. O encontro colheu frutos – dois novos secretariados do segmento Mulher devem ser implantados em breve nas cidades de Bonito e Iguatemi.

O evento foi dividido em duas etapas. Pela manhã, as participantes conversaram sobre o papel da mulher no meio em que está inserida. À tarde, foram promovidos debates com as autoridades presentes sobre a experiência da mulher na política, entre outros assuntos como a diminuição da violência.

O curso foi destinado a todas as mulheres envolvidas com o partido, desde aquelas que cumprem mandato, até a esposas de tucanos. Estiveram presentes a vice-governadora, Rose Modesto, a deputada estadual, Mara Caseiro, a prefeita de Iguatemi, Patricia Nelli Margatto, o deputado estadual, professor Rinaldo, e o presidente do diretório estadual, deputado licenciado Márcio Monteiro.