Notícias

Mulheres conquistam mais cargos de chefia nas organizações, aponta pesquisa

As mulheres estão conquistando mais espaço dentro das grandes corporações. Um ranking divulgado pela revista “Fortune”, publicado pelo jornal O Globo, mostra o aumento de mais de 50% do número de mulheres no comando das empresas – que subiu de 21 para 32 nos últimos anos.

O fato foi comemorado por Ângela Sarquiz, presidente do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul, que considera que a presença feminina colabora para o crescimento das empresas.

Apesar do avanço das mulheres em cargos de comando, o ranking mostra que elas não representam nem 10% do número total de homens em chefias de grandes empresas.

Para a tucana, o cenário deve mudar em todos os segmentos: nos negócios, na política ou em estatais. “A mulher tem uma relação mais forte com o cliente, na gestão, é mais leal no trabalho, tem maior disposição, dá mais lucro”, afirmou.

Ângela ressalta que o Brasil precisa abrir mais espaço para as mulheres no mundo dos negócios, que ocupam pouquíssimos cargos de chefia no país, mesmo representando a maior parte da população.