Terezinha destaca papel do Papa Francisco na promoção da paz mundial

Após recente viagem a Roma para participar da comemoração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC), a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) destacou na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quarta-feira (7), a importância do papel do Papa Francisco na promoção da paz mundial.

“O papa tem se envolvido pessoalmente na busca da paz entre os países. É conhecido o esforço que fez para que Estados Unidos e Cuba se reconciliassem após mais de 50 anos de distanciamento. Assim tem sido sempre que os grandes conflitos mundiais se apresentam”, relatou, em pronunciamento na tribuna da Casa.

A tucana enfatizou a presença de 30 mil integrantes no evento de comemoração de 50 anos da Renovação Carismática Católica. Na ocasião, destacou, na presença de pastores evangélicos, o líder católico defendeu a unidade dos cristãos pelo caminho da “diversidade reconciliada”. “O apelo pela unidade dos cristãos está sendo considerado no mundo como mais uma revolução”, enfatizou.