Notícias

Raquel Lyra apresenta plano de gestão 2020

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), reuniu  gestores e comissionados para apresentar o modelo Juntos Por Caruaru de gestão municipal e do Planejamento Estratégico Caruaru 2020. Segundo ela,  a  prioridade é avançar na construção do modelo de gestão “Juntos Por Caruaru” e estimular o compromisso de toda a equipe municipal com o futuro da cidade, fortalecendo ainda mais a gestão municipal, que avance em qualidade de vida e ambiente para empreender no Estado de Pernambuco com gestão de referência nacional.

O secretário de Planejamento, Rubén Pecchio, destacou a união para a realização desse plano. “É de extrema importância que a gestão municipal esteja trabalhando junto com o plano estratégico. A construção vai trazer para a população as melhorias de vida. É importante ter um rumo para conseguir chegar a esse resultado”, disse.

Rubén também destacou os colegiados de gestão que foram criados com ações integradas das secretarias: Núcleo de Gestão, Monitoramento por eixo estratégico, Sala da situação, Comitê de gestão financeira, Mesa de Negociação permanente, Comitê de gestão pessoal e colegiado por secretaria.

No encontro, a prefeita Raquel Lyra afirmou  que para as metas serem alcançadas é preciso planejar o futuro. “Caruaru 2020 é nosso planejamento estratégico que se desdobra em metas e objetivos. Precisamos entregar oito mil vagas de creches, além de escolas construídas, por isso precisamos de planejamento. São quarto anos de governo, mas temos que dividir bem o tempo para fazer tudo o que prometemos durante a campanha”, destacou.

Raquel ainda lembrou a união que existiu durante o mês passado com as fortes chuvas em Caruaru. “Um grande exemplo de trabalho conjunto foi com as chuvas em nossa cidade. A gestão uniu forças, e todos ajudaram as pessoas que foram prejudicadas. Atualmente temos mais de 20 mil peças de roupas, e todas as secretarias estão ajudando de alguma forma a dividir as peças para a doação, essa união e dedicação faz a diferença na gestão pública”, ressaltou a prefeita.

Ao final do encontro, todos que estavam presente no Centro de Convenções (Senac), assistiram a um vídeo intitulado “Nossos Primeiros Meses Juntos”, que mostrou todas as ações feitas pela atual gestão no primeiro semestre de 2017, como a campanha Cidade Limpa, a limpeza do Rio Ipojuca e recuperação de escolas da zona rural. Além disso, cada secretário recebeu um banner com o mapa do Planejamento Estratégico Caruaru 2020.

*Clique aqui para ler a reportagem completa.