Notícias

Raquel Lyra reafirma interesse de parcerias com universidades para melhorar os serviços públicos

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE, participou na última sexta-feira (3/6) da aula inaugural dos novos residentes multiprofissionais em Atenção Básica e Atenção ao Câncer do Centro Universitário Asces-Unita. Na ocasião, a tucana destacou a importância de fortalecer os vínculos da gestão com as universidades no sentido de promover parcerias que contribuam para melhorar os serviços públicos.

“Vamos fortalecer o vínculo com as universidades e garantir que essas parcerias possam influenciar positivamente o serviço público. Contamos com todos vocês para garantir a qualificação do nosso serviço nas unidades municipais de saúde”, disse a prefeita que esteve acompanhada da secretária municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

VOTO FEMININO

Em função do Carnaval, a Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru comemora nesta segunda-feira (06) os 85 anos da conquista do voto feminino, celebrados no último dia 24. A solenidade está marcada para às 19h30 no salão nobre da Câmara de Vereadores do município.

Importância da Participação da Mulher na Política será o tema do encontro que discutirá a ascensão da mulher na sociedade, sua participação na política e o déficit de representatividade do gênero nos poderes legislativo e executivo do país.

A programação contará ainda com apresentação cultural e palestra da professora universitária, a primeira cientista política de Caruaru e do estado de Pernambuco, Ana Maria Barros.