Em menos de um mês, Raquel Lyra cria 2,5 mil vagas de ensino e autoriza a construção da primeira creche de seu governo

raquel-300x200“Vamos construir a educação juntos. Em menos de um mês de gestão já ampliamos mais de duas mil vagas para nossos estudantes. Precisamos da colaboração de vocês para que possamos colocar em prática nossos projetos que beneficiarão a educação municipal”.

Foi dessa forma que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), fez a abertura do ano letivo, nesta quinta-feira (2), num auditório lotado de professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Além da criação de 2,5 mil vagas de ensino na rede pública, em menos de um mês de governo, o evento foi marcado pela a assinatura da ordem de serviço para a construção da primeira creche da gestão de Raquel Lyra.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) será construído no Loteamento Wirton Lira, no bairro Agamenon Magalhães e comportará mais de 90 crianças. As obras devem ser iniciadas até o final deste mês.

Além da prefeita Raquel Lyra, estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB-PE), representantes da Câmara de Vereadores e secretários municipais.

Música para crianças – A secretaria de Desenvolvimento Social, Inclusão e Direitos Humanos de Caruaru abriu vagas para crianças e adolescentes interessadas em música. As vagas são paras as orquestras de violinos, metais, acordeon e violão. Podem participar crianças de 9 a 16, cujos responsáveis estejam cadastrados no Número de Identificação Social (NIS). As inscrições podem ser feitas nas segundas e quartas, das 8h às 10h30, no Centro de Referência de Assistência Social do Salgado.

Fonte: PSDB-PE