#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Nosso compromisso não é com as eleições, mas com as próximas gerações, diz Raquel Lyra em encontro de prefeitos

raquel-lyra-foto-obrito-newsIntegrante da comitiva de prefeitos pernambucanos que participaram do encontro nacional de eleitos pelo PSDB nas eleições deste ano, a tucana Raquel Lyra, a primeira prefeita eleita de Caruaru, falou em nome das 80 mulheres que o partido conseguiu eleger em 2016. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), em Brasília.

Além de Raquel, também estiveram presentes os prefeitos do PSDB de Pernambuco, Carlos Santana (Ipojuca), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Jadiel (São Caitano), Ulisses Filimpo (Timbaúba), Dr. Nino (Nazará da Mata), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Guilherme Nunes(Vicência). O deputado federal Daniel Coelho, o presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, e o presidente do ITV-PE, Joaquim Francisco também marcam presenças.

Num breve discurso, Raquel Lyra fez questão de registrar que o programa de governo que implementará em Caruaru, a partir de janeiro, é fruto de um amplo debate com a população. Lembrou a tucana, que foram ouvidas mais de 1.500 pessoas, muitas delas mulheres que chefiam mais de 50% dos lares da capital do Agreste.

“Nesse momento de grande crise política e econômica, tivemos a coragem de falar com o povo com muita transparência e verdade para saber como podemos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, lembrou.

Reafirmou a tucana, que seu compromisso firmado em campanha, não é com as eleições, mas com as próximas gerações. “Vivemos no Nordeste brasileiro, uma região de gente empreendedora, ousada e corajosa. Numa região do pior balanço hídrico do país, onde há mais gente e menos água, e não contamos, de fato, com políticas de desenvolvimento. Por isso a gente sempre falava: nosso compromisso não é com as eleições, mas com as próximas gerações”, disse a tucana.

Para a prefeita eleita de Caruaru, além do desafio de imprimir uma gestão eficiente, os eleitos terão pela frente o desafio de “reencontrar o povo e a política”. “E só reencontraremos com parceria, dando as mãos, trabalhando juntos e ouvindo a população com muita transparência e com capacidade de garantir a eficiência da máquina pública. Tenho certeza de que esse será o caminho que o PSDB vai traçar para o futuro do Brasil. Quero ter saudades do futuro que a gente vai construir”.

*Do site do PSDB-PE