#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Rose Modesto reafirma que não vai terceirizar a saúde em Campo Grande

rose-modesto-reuniao-saude-foto-assA candidata tucana Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), reafirmou compromisso de não terceirizar a saúde da capital de Mato Grosso do Sul, caso eleita. A vice-governadora rebateu as acusações de seus adversários, que tentam confundir os eleitores.

“Eu sempre deixei clara a minha posição: eu não acredito na terceirização da saúde”, disse. “Meu adversário continua colocando palavras na minha boca, mas podem procurar e não vão encontrar nenhum depoimento meu dizendo que eu vou fazer isso”, completou Rose.

A tucana participou de uma reunião com representantes dos conselhos municipal e estadual de Saúde, dos fóruns dos trabalhadores e dos usuários de saúde, além do Conselho Regional de Odontologia e Associação Brasileira de Odontologias de MS. “Eu acredito que a Rose vai cumprir esse compromisso, nós estamos contando com ela”, afirmou Francisco Grilo, presidente do Conselho Regional de Odontologia.

Além da questão da terceirização, a reunião discutiu um plano de cargos e salários para os funcionários municipais da saúde. Em seu Plano de Governo, Rose afirma que pretende “implantar um plano de carreira pública para os profissionais da saúde que ofereça uma perspectiva de crescimento, ascensão e realização profissional”.

A candidata recebeu um documento, com demandas da categoria, e ressaltou sua motivação de mudar a realidade da saúde de Campo Grande. “Eu peço um voto de confiança, pois nós realmente queremos fazer a mudança de verdade e vamos trabalhar para isso”, concluiu.

*Da Assessoria de Imprensa da candidata Rose Modesto