Notícias

2º turno em Caruaru: Agentes de saúde declaram apoio a Raquel Lyra

img_6188Cerca de 90 agentes comunitários de saúde (ACS) e endemias (ACE) declararam apoio à candidata do PSDB à prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra. O encontro aconteceu nesta terça-feira (11) no Teatro João Lyra Filho. Na ocasião, a tucana apresentou algumas de suas propostas para a saúde e prometeu diálogo e transparência com os servidores.

“Os agentes comunitários de saúde e de endemias são peças fundamentais para a qualidade do serviço de saúde no nosso município. Me comprometo com vocês que teremos na prefeitura uma mesa permanente de negociação visando a valorização do servidor e a humanização do serviço. Conto com a contribuição de vocês para passar nossa mensagem às pessoas”, disse Raquel.

A candidata destacou, ainda, que pretende ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) à toda a população usuária do SUS através do “Programa Saúde 100%” e da implantação de oito Policlínicas de Atendimento Multidisciplinar Especializado (AMEs) de Caruaru. Pretende também expandir o acesso aos medicamentos de atenção básica e garantir a entrega em casa do kit de medicamentos de uso contínuo para 100% da população cadastrada.