AgendaNotícias

Usuários e profissionais da Saúde se reúnem com João Leite para discutir propostas de melhoria do serviço público

Belo Horizonte_MG, 31 de Agosto de 2016 Joao Leite, candidato a prefeito pela Coligacao “Juntos por BH” (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), reunião representantes da saude com liderancas municipais e estaduais. Fotos: Hugo Cordeiro / NITRO

20160831HC0803Os problemas do serviço público de saúde, um dos temas que mais preocupam os belo-horizontinos, motivou um encontro entre os candidatos a prefeito e a vice, João Leite e Ronaldo Gontijo, com usuários, técnicos, trabalhadores e especialistas no assunto, na noite desta quarta-feira (31/08). Durante mais de duas horas de conversa os participantes apresentaram sugestões de melhorias, necessidades e prioridades para o setor. Os pontos abordados vão contribuir para a construção e desenvolvimento de ações no Plano de Governo dos candidatos da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB).

Ao chegar ao encontro, na sede do PSDB, João Leite agradeceu a todos pela presença e pela oportunidade de escutar a opinião de cada um. “Quero falar pouco. Vou sentar ali. A gente quer ouvir vocês.” A partir de uma dinâmica de trabalho os presentes responderam o que fariam para a Saúde se fossem prefeito da cidade. Questões como resolver a falta de medicamentos e insumos nos postos e hospitais, valorização dos trabalhadores, melhor planejamento e gestão dos serviços, e implantação de políticas públicas de combate às drogas no âmbito da área da Saúde, foram alguns dos pontos levantados.

João Leite falou da sua preocupação com a realidade da saúde pública na cidade e de suas propostas para melhorar o serviço prestado à população. “As pessoas estão sofrendo muito. Fico ouvindo nas ruas a confirmação de várias coisas que deixam a gente muito preocupado: 76% das mortes são provenientes de doenças crônicas. Isso que vocês colocaram, diabetes, pressão alta. É tudo evitável com prevenção”, afirmou.

O candidato enfatizou que em seu governo a promoção e a prevenção na saúde terão atenção especial. “A gente tem, do dinheiro da Saúde, 58% em internação e cirurgia, e apenas 5% vai para a prevenção. Queremos mudar essa prioridade”, lembrou.

No final do encontro, Ronaldo Gontijo também agradeceu e destacou a importância da participação de todos para melhorar a cidade. “Foi um painel construído do fundo do coração. Saímos daqui hoje com muita informação.”

*Do PSDB-MG