Com o impeachment em definitivo, caminharemos para a normalidade institucional e a economia reagirá, acredita Terezinha Nunes

seminario8-225x300Pesquisa divulgada nesta terça-feira (12) pelo IBGE revela que as vendas do comércio varejista sofreram uma baixa de 9% no mês de maio, o pior resultado desde 2001. Na comparação com o mesmo período de 2015, todos os segmentos do varejo sofreram recuo nas vendas.

É o 14º resultado negativo consecutivo, observado na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff. O próprio IBGE traduz os números: eles retratam o enfraquecimento do mercado de trabalho, a inflação e o encarecimento do crédito.

Para a presidente do PSDB Mulher Pernambuco, Terezinha Nunes, o resultado já era esperado, em função da crise na qual o país está mergulhado. A tucana acredita que com a aprovação em definitivo do impeachment de Dilma – previsto para ser votado no Senado em agosto – o país recuperará o ambiente de confiança e a economia reagirá.

“Era esperado que a crise no comércio se agudizasse ainda este ano. É possível que este problema seja melhor enfrentado a partir de agosto com a decretação do impeachment pelo Senado. Por enquanto, por mais esforço que o presidente Michel Temer faça, ele é um interino e, por conta disso, a população ainda não tem a confiança que se espera do seu governo. No macro já tivemos a redução do nível de crescimento da inflação e o PIB dá sinais de melhora, o que demonstra que caminhamos para a normalidade institucional e a economia seguirá nesse mesmo rumo”, avaliou.

Fonte: Portal PSDB-PE