Agenda

PSDB Mulher capacita pré-candidatas às eleições municipais 2016

Banner Terezinha 11 de junhoO PSDB Mulher Pernambuco realiza neste sábado (11/06) o seminário de capacitação para pré-candidatas às prefeituras e câmaras de vereadores nas eleições municipais deste ano. Na abertura, às 9 horas, na sede do PSDB no bairro do Derby, será lançada a “Cartilha da Candidata” com dicas e orientações para a disputa de outubro. O lançamento contará com pronunciamentos da presidente do PSDB Mulher-PE, Terezinha Nunes, e do presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV), o ex-governador Joaquim Francisco.

O encontro seguirá com a palestra “A campanha 2016 do ponto de vista feminino” com a secretária-geral do PSDB Mulher nacional, Eliana Piola. Na sequência, os especialistas e professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alan Torres e Rodrigo França, explicam como fazer melhor uso das redes sociais nas eleições e estarão à disposição das tucanas para dúvidas.

Após breve intervalo, o seminário recomeçará com o advogado do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, José Guerra, que falará sobre a nova legislação eleitoral e seu impacto na disputa deste ano. O módulo também será franqueado a perguntas das participantes. No encerramento, o deputado federal Daniel Coelho, pré-candidato do PSDB à prefeitura do Recife, falará sobre “O papel do vereador na vida no município”.

 

*Ana Lúcia Andrade da Assessoria PSDB-PE