Notícias

Jandira recebeu verbas captadas por Sérgio Machado, diz delator

jandira_feghali_vai_processar_deputado_por_agressoes_na_camaraO ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirmou em sua delação premiada que a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) pediu pessoalmente a ele recursos para a sua campanha eleitoral em 2014, que foram obtidos junto à empreiteira Queiroz Galvão.
Machado é investigado pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato, por ter operado na gestão da estatal para desvios de recursos da empresa, que abasteceram campanhas políticas e caixas de partidos.
Segundo matéria publicada nesta quinta-feira (9) pelo jornal O Globo, Machado afirmou em sua delação que repassava o dinheiro como contribuição eleitoral oficial para as campanhas de Jandira. O ex-presidente da Transpetro contou que, a partir da solicitação de Jandira, conseguiu “uma ajudazinha” da construtora Queiroz Galvão para a deputada, uma das maiores defensoras do governo de Dilma Rousseff no Congresso, que hoje é pré-candidata do PCdoB à prefeitura do Rio.
Quando Machado divulgou as interceptações telefônicas feitas com o ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR), Jandira pediu a prisão do peemedebista.