#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Diário da Alemanha – Tarde de aula em Freiburg, a cidade mais ecológica do mundo

Prefeitura Freiburg 1Diário da Alemanha – O programa de nosso grupo, que está fazendo um curso de políticas públicas na Alemanha oferecido pela Fundação Konrad Adenauer, na tarde de quinta-feira (28), foi dedicado às atividades no Fórum de Formação Política da KAS em Freiburg, com diretor Thomas Wolf do estado federado de Baden-Württenberg.
Prefeitura Freiburg 10

Em seguida as tucanas tiveram uma excelente audiência com o Dr. Klaus Schülle, jurista, vereador da cidade de Freiburg e vice presidente da CDU na Câmara de Vereadores.

O ultimo compromisso da tarde foi uma  audiência na prefeitura de Freiburg com Sr. Günter Burger, que deu às pré-candidatas uma verdadeira aula de políticas públicas. Mais do que uma aula, houve um debate sobre sustentabilidade, mobilidade urbana, terceira idade, entre outros temas.

Empenhadas em conhecer a fundo os programas de energia e sustentabilidade que mantiveram preservada essa joia turística – Freiburg foi duramente bombardeada na Segunda Guerra, reconstruída e leva tão a sério o meio-ambiente que é reconhecida como a mais sustentável do mundo -, Solange Jurema, Thelma de Oliveira, Almira Garms, Judite Botafogo e Cinthia Ribeiro ouviram atentamente todas as dicas que lhes foram ensinadas.

Administrar com sustentabilidade é uma das características das sociedades igualitárias, não apenas das modernas, como Suécia, Dinamarca, Andorra e Finlândia; mas das diversas sociedades neolíticas, que povoaram a Terra há dez mil anos. O respeito ao meio-ambiente é também intimamente ligado ao feminismo moderno.

Nossas tucanas voltarão da Alemanha plenamente qualificadas para reproduzir, em suas gestões, um pedacinho desse paraíso situado à beira da Floresta Negra há mil anos, em cada um dos municípios que tiver a sorte de contar com suas lideranças.