PSDB Mulher Sobral define prioridades para as eleições municipais: participação e fortalecimento das mulheres

Assessoria PSDB Mulher Sobral

A presidente do Secretariado Eletice Rodrigues e a coordenação de articulação política do PSDB Mulher municipal, se reuniu para apresentação das prioridades, cronograma de atividades, metas e planejamento estratégico do segmento feminino.

Sobral (CE), 22 de Março de 2016

Foto: THAINARA

IMG-20160322-WA0021.jpg

Eletice Rodrigues pretende ampliar a participação feminina na política de Sobral.

A presidente do secretariado e a responsável pela articulação política do segmento feminino do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou ontem a segunda reunião de mulheres para tratar de temas sobre os rumos que a coordenadoria vai tomar nas eleições municipais de 2016. Também fez parte da agenda da reunião, o fortalecimento das mulheres na política, com a participação de algumas pré candidatas.

A missão que as sobralenses terão para representar e legitimar a participação nestas eleições municipais será de suma importância, e levantar a bandeira da renovação e da mudança para uma Sobral melhor será a luta diária de cada uma. A partir de metas, iremos nos empenhar, assim como toda a equipe do PSDB Mulher, para aumenta a participação feminina na política. Queremos, já neste ano, mais candidatas e mulheres vitoriosas. E a motivação maior vem do nosso líder Dr. Guimarães quando prioriza essa participação das mulheres que são 52% do eleitorado brasileiro”, declarou a presidente Eletice Rodrigues.

Na sequência foram apresentados e discutidos a estratégia das mulheres para estruturarem suas campanhas, e o planejamento estratégico para o PSDB Mulher de Sobral, pela articuladora política do segmento feminino Ana Adília Rodrigues. Sugestões foram apresentadas, e esse era o objetivo.

As prioridades e estratégias que apresentamos é um ponto de partida. Ele não pode ser imutável. A ideia é que, novas ideias sejam apresentadas e as antigas sejam aperfeiçoadas, respeitando as potencialidades e habilidades de cada uma, precisamos ter um só discurso. E deve ser de união. Essa é uma oportunidade que desejávamos, que não podemos desperdiçar. Com o apoio de nosso líder e pré candidato à prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, vamos tornar Sobral melhor. Precisamos mostrar para a população e para as mulheres de Sobral, que temos causas, para que elas se sintam representadas e queiram se unir a essa luta” explicou.

Eletice Rodrigues finalizou a reunião dizendo-se honrada pela confiança e o apoio depositados pelas mulheres e reafirmou sua fé na unidade e empenho de todas, no processo de fortalecimento da campanha do Dr. Guimarães. “Precisamos ter sempre em mente que, aqui, não seremos apenas uma. Não importa o gênero, a raça, a religião e outras diferenças. Seremos o Time Azul. E o nosso primeiro e maior objetivo é o fortalecimento e a unidade da equipe”, defendeu.

*Da assessoria de imprensa do PSDB Mulher de Sobral