Notícias

Comediante inglês faz piada com crise política brasileira e critica Dilma e Lula

ghg_2295 (1)Brasília (DF) – O comediante britânico John Oliver voltou a mencionar a crise política brasileira em seu programa semanal no canal pago HBO. No “Last Week Tonight with John Oliver”, que foi ao ar no domingo (20), Oliver não poupou críticas à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à Petrobras e até ao boneco Pixuleco.

“O fato de eles já terem em mãos um boneco inflável gigante de Lula no segundo em que a medida foi anunciada diz muito sobre o que uma parte dos manifestantes pensa dele”, afirmou, exibindo o Pixuleco em Brasília.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta terça (22), ele já havia tratado de temas como a corrupção na CBF durante a Copa do Mundo em 2014 e também já criticou Dilma durante as eleições do ano passado.

O comediante também faz piada com a nomeação de Lula para a Casa Civil. Na opinião de Oliver, Dilma “não conseguiu exatamente acalmar as coisas” ao transformá-lo em ministro de seu governo após as manifestações. “Embora Lula afirme que as acusações [contra ele] tenham motivação política, Rousseff não acalmou as coisas durante a semana”, disse.

Clique aqui para ler a íntegra.