AgendaNotícias

PSDB Mulher São Paulo inicia série de encontros neste sábado

Nancy Thame de microfoneO secretariado de Mulheres do PSDB de São Paulo realiza, a partir deste sábado, 12 de março, uma série de encontros regionais com o objetivo de capacitar as tucanas que pretendem disputar uma vaga nas Câmaras Municipais neste ano. O primeiro evento acontecerá na cidade de Presidente Prudente e envolverá pré-candidatas de 12 regionais, entre elas São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga, além da região sede do encontro.

Entre os temas que serão expostos estão o posicionamento do PSDB Mulher e sua relevância no atual cenário do país, o papel das vereadoras, políticas públicas e noções de comunicação política e marketing eleitoral. As inscrições podem ser feitas pelo link 

“Pretendemos que, com  essas informações, nossas candidatas cheguem ainda mais preparadas às eleições de outubro e possam apresentar propostas que realmente façam a diferença na vida das pessoas”, afirmou a presidente do PSDB Mulher SP, Nancy Thame.

O secretariado pretende lançar, no mínimo, 600 candidatas neste ano. “Queremos aumentar em 10% o número de vereadoras e prefeitas em comparação com a eleição anterior, em 2012”, disse Nancy, ressaltando que a tarefa neste ano será mais difícil tomando como base a situação econômica do país, o endurecimento das regras eleitorais e o momento de absoluta descrença da população.

Confira abaixo o calendário e as palestras dos eventos.

 

 

DATA LOCAL DO ENCONTRO REGIÕES
ENVOLVIDAS
12/03 PRESIDENTE PRUDENTE Adamantina, Assis, Dracena, Ourinhos, Presidente Prudente, Tupã, Araçatuba, Andradina, Jales, Fernandópolis, Votuporanga e SJ Rio Preto
19/03 ÁGUAS DE SÃO PEDRO Bragança Paulista, Campinas, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Sorocaba
02/04 PRAIA GRANDE Registro e Região Metropolitana de Santos
03/04 SÃO PAULO Capital e Região Metropolitana de São Paulo
09/04 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos, Taubaté
16/04 BAURU Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Marília
30/04 RIBEIRÃO PRETO Araraquara, Barretos, Catanduva, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra

 

Sobre as palestras/palestrantes:

 

  • MULHERES E POLÍTICA:Nancy Ferruzzi Thame fará a abertura de todos os eventos, falará sobre o segmento feminino do PSDB, ou seja, do PSDB Mulher, sua fundação, desenvolvimento, atuação política e importância e relevância no atual cenário político do país.
  • O PAPEL DAS VEREADORAS: em cada região das sete regiões de realização dos eventos, será dada a oportunidade para vereadoras do PSDB falarem dos seus papéis nas Câmaras Municipais e contar um pouco de sua trajetória política (sonhos, caminhada, desafios, etc).
  • LEGISLAÇÃO ELEITORAL: Dr. Pomini, conceituado advogado que milita na área do Direito Político e Eleitoral, além de ser o Consultor Jurídico do Diretório Estadual do PSDB SP.
  • PRESTAÇÃO DE CONTAS: Dr. Marcos Antonio Monteiro Gaban, advogado especializado em Direito Econômico e Eleitoral, com vasta experiência em campanhas políticas.
  • COMUNICAÇÃO POLÍTICA E MKT ELEITORAL: além da renomada Gil Castillo, publicitária com campanhas políticas em vários continentes, outros profissionais gabaritados da área foram convocadas para esse tema.
  • POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS: além dos cargos de vereadoras, o PSDB Mulher conta com diversas executivas em várias Secretárias e demais cargos na gestão pública municipais. Algumas dessas excelentes profissionais foram convocadas para elucidar as pré-candidatas à vereadoras no que diz respeito ao processo legislativo e propositura de projetos de políticas públicas sociais.
  • BANDEIRAS ELEITORAIS – DINÂMICA DE GRUPO: será desenvolvida uma dinâmica de grupo com a participantes, com o objetivo de difundir as principais bandeiras defendidas pelo PSDB Mulher, fazendo com que essas mulheres tenham subsídios em suas propostas políticas.