Permanência da deputada Geovania de Sá no PSDB é celebrada pelos tucanos

Deputada preside sessão da Câmara na tarde desta terça.

A decisão da deputada Geovania de Sá (SC) de permanecer no PSDB está sendo celebrada pelo partido. Durante as atividades em Brasília, tucanos vem manifestando alegria com a decisão da parlamentar, que havia sido convidada para ir para o PSD.

Na cerimônia de filiação do senador Ricardo Ferraço ao PSDB, realizada ontem, a deputada foi recebida com festa. Em reunião da bancada à tarde, a decisão também foi destacada pelo líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).

“Senti-me lisonjeada e agradeço o convite, mas sou o que sou graças ao PSDB. Minha vida pública é pautada na ética, transparência e seriedade. E quero incluir mais uma palavra, coerência. Nasci no PSDB. As minhas primeiras e segunda eleições foram pelo partido. Por ser coerente, minha cabeça diz que devo continuar no partido e, sendo assim, estou sentindo paz”, explicou a deputada no começo da semana.

QUADRO IMPORTANTE

O assunto esteve em evidência nas principais colunas políticas do Sul do Estado durante semanas. O que não foi à toa. A deputada é destaque no quadro político estadual e federal. Em 2009, foi Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação de Criciúma e trouxe o título “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq, para a cidade.

Em 2012, foi eleita a vereadora mais votada da história de Criciúma, assumindo como líder do Governo na Câmara Municipal. Em 2013, foi convidada a assumir a Secretaria de Saúde do município e permaneceu como gestora até 2014, quando foi eleita a primeira deputada federal do Sul de Santa Catarina. É também a primeira mulher a exercer o cargo pelo PSDB Catarinense.

E, apesar de ter apenas um ano de atuação na Câmara de Deputados, já ocupa espaços importantes. Prova disso é a sua eleição, por unanimidade, para ocupar o cargo de 3º vice-presidente da Comissão de Trabalho.

A deputada tem como principais bandeiras a busca pela melhoria das políticas públicas de saúde, a defesa dos direitos trabalhistas e a luta em favor da vida e da família.

(Da redação, com informações da assessoria da deputada/foto: Alexssandro Loyola)