Política

Ida de Mara Caseiro para o PSDB é celebrada em reunião da bancada

Mara entre os deputados Imbassahy e Elizeu Dionizio; parlamentar é reforço de peso no MS.

O PSDB na Câmara dos Deputados celebrou nesta terça-feira (1º) a filiação da deputada estadual Mara Caseiro (MS) ao partido. Acompanhada pelo deputado federal Elizeu Dionizio (MS), Mara esteve em reunião da bancada, em Brasília, e agradeceu pela receptividade na nova legenda, que comanda o Governo do Mato Grosso do Sul desde o ano passado. As boas-vindas foram dadas pelo líder tucano na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), enquanto Elizeu ressaltou a importância da filiação de um quadro como Mara.

Com atuação destacada na Assembleia Legislativa, ela preside a CPI do Cimi, que investiga denúncias de incitação de conflitos por terras por parte do Conselho Indigenista Missionário. “Com o trabalho nessa comissão, queremos trazer novamente a paz e o desenvolvimento no campo”, resumiu Mara aos deputados federais. Outra bandeira da parlamentar é o fortalecimento da participação feminina na política.

No próximo dia 3, o PSDB-MS promove um evento para marcar a filiação não apenas de Mara, mas também do deputado estadual Mauricio Picarelli e de vereadores e outras lideranças locais. O evento ocorrerá às 17h no Grand Park Hotel (Av. Afonso Pena, 5282), em Campo Grande. O diretório local é presidido por Marcio Monteiro, deputado federal licenciado. O governador do MS, o também tucano Reinaldo Azambuja, exerceu mandato na Câmara na legislatura passada.

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

*Do site do PSDB na Câmara