Notícias

Reunião em Brasília começa a formatar Redes Temáticas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brasília (DF) – Terminou em consenso a primeira reunião entre as seis coordenadoras das Redes Temáticas que o PSDB Mulher Nacional está implantando, e que aconteceu nesta quarta-feira (09) na sede do partido, em Brasília. É preciso planejamento estratégico para estruturar o funcionamento das Redes, que funcionarão abrangendo Estados, Municípios e zonais.

“Nosso intuito é solidificar uma base forte de políticas sociais, mesmo que com poucas frentes iniciais para não prejudicar sua abrangência nacional. Estamos construindo uma história do zero”, explicou Jimmyana Rocha, do PSDB Mulher CE, coordenadora da Rede Temática do 3º Setor.

A implantação das Redes abrirá novas frentes, expandirá ideias e fronteiras, além de agilizar bastante o processo  de um trabalho que já vem realizado pelo PSDB Mulher nos últimos anos, embora não com a celeridade que sua presidente nacional, Solange Jurema, deseja imprimir.

“A Rede Temática tem por objetivo subsidiar a Executiva Nacional com sugestões de políticas públicas com recortes de gênero, baseadas no levantamento de dados oficiais”, disse a coordenadora da Rede Temática de Ações Afirmativas, Flávia Cruvinel, do PSDB Mulher GO, que afirmou também que sua rede estará sempre trabalhando “integrada com as demais, para poder identificar em cada uma delas o grupo ou indivíduo em situação de maior vulnerabilidade”, o que demonstra de maneira expressiva a maneira interativa como o grupo pretende trabalhar.

Participaram do encontro, além de Jimmyana Rocha e Flávia Cruvinel; a coordenadora de Articulação Comunitária, Sonaly Bastos, do PSDB Mulher AL; Eliana Rodrigues, do PSDB Mulher MS, que coordena a Rede de Educação e Cidadania, Fátima Guimarães, do PSDB Mulher SP, coordenadora da Rede de Saúde e Cinthia Ribeiro, do PSDB Mulher TO, coordenadora da Rede Habitação, Transporte e Mobilidade Urbana.