Mulheres tucanas apoiam G20 por promover internacionalmente a igualdade de gêneros

Foto: PSDB Mulher MS

O PSDB Mulher do Mato Grosso do Sul manifesta apoio à iniciativa do G20 na inserção das mulheres no grupo. No último domingo (06), em Ancara, na capital da Turquia, foi lançado o Women 20 (W20), grupo que reúne lideranças de 20 países do bloco. O objetivo é promover a igualdade de gênero, considerada fundamental para estimular o crescimento global.

O G20 (Grupo dos 20) é um grupo constituído por ministros da economia e presidentes de bancos centrais dos 19 países de economias mais desenvolvidas do mundo, mais a União Europeia. Criado em 1999, na esteira de várias crises econômicas da década de 1990, é uma espécie de fórum de cooperação e consulta sobre assuntos financeiros internacionais.

Para a presidente do PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul, Eliana Rodrigues, a inserção das mulheres no grupo de trabalho do G20 demonstra que as mulheres conquistaram a confiança dos grandes líderes mundiais.

mulheres g20 1“Esse gesto mostra claramente que nós mulheres conquistamos a confiança dos grandes líderes pelo trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos. Dessa forma ganhamos mais espaço e agora poderemos colaborar em conjunto com foco no ideal comum, de desenvolvimento e sustentabilidade. Sem protagonizar o feminismo, a igualdade de gênero começa a ser vista como um direito humano, sem perder nossa essência feminina, a sensibilidade e a delicadeza”, destacou a tucana.

O grupo W20 será liderado pela diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde (cargo considerado o mais alto do organismo multilateral). Em declarações a imprensa internacional, Lagarde afirmou que apoiar a igualdade de gênero é uma questão moral, econômica e também pode ajudar a reduzir a pobreza.

*Fonte: Site do PSDB MS