Agenda

Aécio Neves fará palestra no IV Fórum de Lima

18-03-15 Aecio Neves_3O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, será um dos palestrantes do seminário “IV Fórum de Lima – América Latina: desafios e oportunidades”, que acontece em Lima (Peru) nas próximas quinta e sexta-feira (26 e 27 de março). O evento é promovido pela Fundação Internacional para a Liberdade, presidida pelo escritor Mario Vargas Llosa.

Único brasileiro convidado a falar durante o fórum, o senador discorrerá sobre o tema: “Entre o populismo e a liberdade”.

“Será uma grande oportunidade de debater as transformações políticas, econômicas e sociais pelas quais passa a América Latina. A defesa da democracia e das instituições, tenho certeza, estará no centro das discussões que serão realizadas por personalidades de vários países da região”, afirmou o presidente nacional do PSDB.

Além de Aécio Neves, participarão do seminário realizado na Universidade de Lima dois ex-presidentes da República, Jorge Batlle (Uruguai) e Andres Pastrana (Colômbia), a ex-ministra da Defesa da Colômbia Marta Lúcia Ramirez, os escritores Carlos Alberto Montaner (Cuba), Arturo Fontaine (Chile), Juan Caludio Lechin (Bolívia) e Michael Ramirez (Canada) e os jornalistas Mary O Grady, Wall Street Journal, Fernando Berckemeyer, El Comercio (Peru), entre outros.

A situação política da Venezuela será discutida por Mitzy Capriles de Ledezma, esposa do prefeito de Caracas Antonio Ledezma, líder da oposição preso recentemente, e Lilian Tintori de López, ativista de direitos humanos e casada com Leopoldo López, presidente do partido Voluntad Popular também preso recentemente.