ALESP tem duas deputadas do PSDB na mesa diretora

Analice discursa, com Maria Lúcia Amary ao lado. A mulher mais votada do Estado de São Paulo recebeu 151.407 “confirma” nas últimas eleições Foto: PSDB-Mulher/SP

A Assembléia Legislativa de São Paulo tem duas mulheres na vice-presidência da Mesa Diretora. Maria Lúcia Amary (1ª vice-presidente) e Analice Fernandes (2ª vice-presidente) foram eleitas, no último dia 15 de março. Com a aprovação de 88 parlamentares, a deputada estadual, Analice Fernandes, assumiu disposta a exercer, neste que é seu 4º mandato na Assembléia Legislativa de São Paulo,  um protagonismo não somente nos interesses dos cidadãos que representa, mas pela presença da mulher no parlamento. Analice recebeu total apoio do presidente do Legislativo, deputado Fernando Capez (PSDB) e das deputadas que formam a bancada feminina na ALESP.

A função do 2ª vice-presidente, é substituir o presidente da Alesp, quando o mesmo, e a 1ª vice, não puderem assumir suas funções, como abertura e condução das sessões legislativas, por exemplo. Todo o funcionamento administrativo e jurídico da Assembleia é decidido pela mesa diretora. Tendo sido a candidata mais bem votada em São Paulo nas eleições 2014, a deputada Analice Fernandes é avaliada também no parlamento estadual, entre seus pares.

Para o presidente da Assembleia, Fernando Capez, PSDB,  Analice “é uma grande guerreira”. “Uma brilhante parlamentar” foi como a definiu o deputado Salim Curiati, do PP. Para as deputadas Beth Sahão, PT, Célia Leão, PSDB, Ana do Carmo, PT, Maria Lia, PT, Maria Lúcia Amary, PSDB, Analice representa as deputadas paulista e também a abertura por uma maior espaço feminino na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado Itamar Borges, PMDB, “é uma alegria ver duas mulheres compondo a mesa”.  “Digna e competente”, foi como o deputado Ed Thomas, PPS, definiu a parlamentar. Para o deputado Cezinha Madureira, DEM, Analice engrandece o parlamento paulista.

A função do 2ª vice-presidente, é substituir o presidente da Alesp, quando o mesmo, e a 1ª vice, não puderem assumir suas funções, como abertura e condução das sessões legislativas, por exemplo. Todo o funcionamento administrativo e jurídico da Assembleia é decidido pela mesa diretora. Os deputados elegeram também o presidente da Alesp, o deputado Fernando Capez, do PSDB, a 1ª vice-presidente, Maria Lúcia Amary, PSDB, o 1º secretário, Enio Tatto, PT, o 2º secretário Edmir Chedid, DEM, o 3º vice-presidente, Jooji Hato, PMDB, o 3º secretário, Adilson Rossi, PSB, e o 4º secretário, Afonso Lobato, PV.

*Assessoria do PSDB Mulher-SP com Assessoria de Imprensa Deputada Analice Fernandes