Notícias

Dia da Mulher é festejado na exposição Eu Amo Maceió

Maceió (AL) – O ritmo genuinamente alagoano, com embalos do coco, embolada e forró, invadiu a exposição Eu Amo Maceió, no último sábado (07), em comemoração ao Dia da Mulher. A homenagem foi realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), em parceria com o Parque Shopping, tendo como estrela da noite a cantora alagoana Roberta Aureliano.

GEDSC DIGITAL CAMERA

A exposição Eu Amo Maceió está desde dezembro no Parque Shopping e é fruto da união de diversos parceiros (Braskem, Sebrae, Casas Jardim, Sococo, Associação Comercial, APL Móveis Maceió e Fiea). No espaço, é possível conferir o trabalho dos grupos de economia solidária atendidos pela Semtabes, além de artesãos de diversas partes do Estado.

“A programação cultural na exposição já vem acontecendo, mas hoje tem um brilho especial. O Dia da Mulher é o momento de comemorarmos várias conquistas da luta feminina, mas também refletirmos sobre novos avanços. Aqui na exposição, trouxemos também uma mulher, alagoana, versátil, para ser porta voz desta homenagem da Prefeitura de Maceió”, destacou a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema.

Cantando e encantando o público, Roberta Aureliano apresentou músicas do seu CD “Cantas Delicadezas” e agradeceu o convite da Prefeitura. “Para mim é uma honra, ter sido escolhida pela Prefeitura para homenagear as mulheres alagoanas. Agradeço a oportunidade também de dar visibilidade ao meu trabalho”, disse Roberta.

Durante a semana, artesãos confeccionam peças no palco como uma forma de demonstrar o espetáculo criativo das mãos destes que tem tudo a ver com a cultura local. A programação começa às 16h.

No sábado da comemoração do Dia da Mulher, estiveram presentes além dos visitantes do Parque Shopping, secretários municipais e estaduais, entre eles, a secretária de Estado da Mulher, Rosinha da Adefal. “Hoje é dia de comemorar e estamos prestigiando este evento tão bonito feito pela Prefeitura. Vamos continuar lutando por mais conquistas”, afirmou Rosinha.

GEDSC DIGITAL CAMERA

A exposição Eu Amo Maceió está beneficiando cerca de 400 pessoas de 70 grupos de Economia Solidária. Estes grupos recebem apoio da Semtabes para participar de capacitação e ações de acesso ao mercado. Entre as peças estão agendas, acessórios, roupas, produtos de cama e mesa, além de móveis e artigos de decoração. Os preços variam de R$ 15 a R$ 4 mil e a forma de pagamento pode ser à vista ou cartão de crédito ou débito.

*Isis Correia/Ascom Semtabes

**Fonte: Site da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió