Notícias

Deputados tucanos homenageiam as mulheres no dia 08 de março

plenariocamaraBrasília (DF) – O domingo (08) foi nosso, mas a bancada masculina na Câmara dos Deputados fez questão de registrar o carinho, respeito e admiração que sentem pelas mulheres enviando mensagens carinhosas para nosso site, em homenagem pelo dia 08 de março. Veja abaixo.

”Projeto de Lei de minha autoria garante maior presença feminina no Poder executivo e em todos os níveis do Legislativo Brasileiro. Mais que admiração e respeito, trabalho para que a mulher tenha efetiva participação na política nacional. Que Deus abençoe a todas as mulheres!” Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR)  

“A sociedade contemporânea confere às mulheres um novo papel no Brasil e no mundo. As últimas décadas foram marcadas por profundas transformações que impactaram nas vidas das mulheres. Apenas 80 anos nos separam da conquista do direito do voto feminino. A revolução sexual a partir dos anos 60 permitiu às mulheres uma progressiva e forte inserção no mercado de trabalho. Mas há uma longa caminhada a percorrer. Os salários ainda são desiguais. As mulheres brasileiras, embora sejam mais da metade da população, ocupam apenas 9% das cadeiras na Câmara dos Deputados. A luta pelos direitos da mulher é permanente. Há aspectos econômicos, sociais e culturais. No 8 de março, é hora de reavivar a chama e fortalecer o papel da mulher na sociedade brasileira.” Deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).

“A mulher simboliza a luta da humanidade. Ela batalhou por muito tempo, silenciosa, pela estruturação da sociedade civilizada. Antes era mãe, dona do lar. Agora também é mulher independente, dona de si e de seu destino. Chegou a hora dela resplandecer e dividir o protagonismo nesta mesma sociedade que ela ergueu. Quero prestar minha homenagem ao encanto, à firmeza, à sensibilidade e à luta de cada mulher do nosso país”. Deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC).