“Qualificar para avançar”, por Solange Jurema

Foto: George Gianni/PSDB
Foto: George Gianni?PSDB

O desempenho das candidatas tucanas nas eleições municipais, estaduais e federais de 2012 e de 2104, comprovaram que a melhor política, a mais correta e a que mais apresenta bons resultados é a que vem sendo desenvolvida pelo PSDB-Mulher, a de qualificar suas lideranças partidárias.

A realização de seminários, palestras, encontros e reuniões de maneira periódica e trazendo o debate, a troca de experiências, a saudável discussão, é o caminho mais democrático e a maneira mais instigante para prepararmos nossas militantes, mesmo aquelas que não pretendem se candidatar.

Sempre com o valoroso apoio e participação fundamental da parceira Fundação Konrad Adenauer, o PSDB-Mulher já começou suas ações políticas com a realização de dois cursos de formação de lideranças, das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Norte, em Brasília e em São Paulo – o próximo será no Nordeste, em Maceió, nos dias 05 e 06 de março.

Nos dois eventos, reunimos mais de 200 mulheres, com uma característica que só nos entusiasma: a totalidade delas ‘e de novas filiadas, de mulheres que recentemente optaram por fazer política partidária e escolheram o PSDB para mudar a sociedade brasileira, engajando-se também no PSDB-Mulher.

É muita alegria, muita esperança, muita vontade de preparar, e preparar bem, essa gente que se motiva a fazer política no Brasil e no PSDB.

É reconfortante, gratificante, ver que o ideário socialdemocrata, o exemplo das gestões tucanas nas prefeituras, nos estados e na Presidência da República, com Fernando Henrique Cardoso, bem como a atuação dos nossos vereadores e deputados estaduais, distritais e federais, são reconhecidos e estimulam brasileiras a ingressar no PSDB.

Isso é uma clara sinalização de que, mesmo com toda a mentira oficial do governos petistas, mesmo com toda essa corrupção, mesmo com tantas frustrações, o PSDB ainda é uma forte referencia de atuação política, de gestão eficiente, honesta e competente.

O ano começa com muito trabalho para o PSDB-Mulher, mas com a convicção de que somente o trabalho regular, a discussão permanente, o debate estimulante e aberto farão o PSDB ampliar sua presença no espectro partidário municipal, estadual e federal para esse país realmente se tornar mais justo e igualitário.

Vamos à luta, vamos a novas vitórias e conquistas das mulheres e do povo brasileiro.

*Solange Jurema é presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB