Sem categoria

PE: Prefeitura do PSDB lançará plano de políticas públicas para a infância e adolescência

Foto: PSDB-PE
Foto: PSDB-PE

Foto: PSDB-PE

Recife (PE) – A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, prepara um Plano Municipal da Infância e Adolescência.

Em seminário realizado nesta terça-feira (9), intitulado “Jaboatão abraça sua Infância e Adolescência”, representantes da sociedade civil, de órgãos governamentais e de entidades que lidam com as políticas públicas na área se reuniram para discutir as diretrizes e ações que serão desenvolvidas.

Os grupos de discussão, formados durante o seminário, definiram temas e propostas que formatarão o Plano: Educação, Saúde, Direitos, Protagonismo e Participação Cidadã, Cultura, Esportes e Lazer. As propostas serão analisadas por um grupo técnico.

“O Plano Municipal da Infância e Adolescência do Jaboatão dos Guararapes trará a visão de diversos atores da sociedade sobre esse tema”, explicou a secretária municipal de Políticas Sociais Integradas, Karla Menezes, acrescentando que o plano também será resultado de  um processo de escuta feito junto às crianças e adolescentes de toda a cidade.

O prefeito Elias Gomes (PSDB-PE) participou do evento e alertou para a importância do papel da família para o sucesso da manutenção dos direitos das crianças e adolescentes. “O Estado negou direitos aos brasileiros por muito tempo. Agora, o que temos é uma tentativa de abraçar esses menores, tirando da família a sua obrigação de cuidar deleS? Está errado! A família faz a diferença. Por isso, é importante oferecer políticas públicas, mas responsabilizando a família de cuidar de seus filhos. É preciso oferecer condições, mas também exigir participação”.

Assessoria PSDB-PE