Valor Econômico: PSDB Mulher condena insulto de Bolsonaro a deputada

Logo_PSDB_Mulher.jpgPublicado na edição desta quinta-feira (11) do jornal Valor Econômico

SÃO PAULO  –  O PSDB Mulher Nacional divulgou nota manifestando sua “indignação” pela maneira truculenta como o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) rebateu a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria Nacional dos direitos Humanos, em debate ocorrido no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira. Na terça-feira, Bolsonaro disse a Maria do Rosário, da tribuna do plenário, que não a estupraria porque ela não merecia.

“Acreditamos que oposição se faz com o debate de ideias, argumentos e propostas, jamais com ataques pessoais ou apologia ao crime”, diz a nota. “Quando o deputado Bolsonaro diz que a deputada Maria do Rosário não merece ser estuprada dá a entender que algumas mulheres merecem, o que é inadmissível”, afirma o organismo do PSDB.

A nota do setor de mulheres ainda lembra que  Brasil “é um país em que ocorre um estupro a cada quatro minutos, precisamos de leis mais duras contra este crime, de parlamentares mais dispostos a combatê-lo, não de políticos complacentes com esse tipo de agressão”.

“Oposição sim, sempre, para isso fomos eleitos; apologia ao crime, jamais”, afirma a nota assinada pelo Secretariado Nacional da Mulher/PSDB. O diretório ou a executiva nacional do partido não se pronunciaram sobre o assunto.