Notícias

Mulheres do PSDB e de partidos aliados definem dia de mobilização nacional Todas com Aécio

todascomaecioSão Paulo (SP) – Nesta terça-feira (14/10), o PSDB Mulher Nacional reuniu as representantes dos segmentos de mulheres dos partidos que apoiam a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República para definir a atuação unificada na reta final da campanha. A presidente do PSDB Mulher Nacional, Solange Jurema, a vice-presidente Thelma de Oliveira e a presidente interina do PSDB Mulher SP, Nancy Ferruzzi Thame definiram com as lideranças das mulheres dos demais partidos a preparação do dia nacional de mobilização Todas com Aécio, pré-agendado para 22/10.

“Vamos realizar o evento em todos os estados, levantar  a bandeira da candidatura de Aécio com suas propostas para as mulheres”, afirmou Solange Jurema. A presidente do PSDB Mulher Nacional falou sobre a origem de políticas sociais como o Bolsa Família, no governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, e sua importância para o futuro governo de Aécio Neves. “Foi o então  Bolsa Escola, que nasceu de um estudo aprofundado do governo do PSDB, que fez o Brasil beneficiar as famílias que viviam na crosta dura da pobreza”, relembrou Solange.

Num provável governo de Aécio Neves, o Bolsa Família deverá ganhar mais capilaridade ainda e contribuir efetivamente para a distribuição de renda e o fortalecimento das economias dos pequenos municípios, conforme explicou a presidente do PSDB Mulher. A representante do Solidariedade, Valéria da Silva destacou o compromisso de Aécio com as mulheres trabalhadoras. “Dilma não atendeu nenhuma vez as centrais de trabalhadores, mesmo sendo mulher deixou as trabalhadoras sem políticas nesta área. Estamos com Aécio”, afirmou. Um dos maiores empecilhos para as mulheres no mercado de trabalho é a falta de creches no Brasil, disse a representante do partido aliado. Propostas como o aumento da faixa etária para a permanência em creches e também do horário de funcionamento destes serviços estiveram na pauta das mulheres para o documento que entregarão à coordenação do programa de governo do candidato.

*Assessoria de Imprensa do PSDB-Mulher-SP