Notícias

Aécio recebe apoio de prefeitos e lideranças políticas em São Paulo

Foto: Marcos Fernandes/PSDB
Foto: Marcos Fernandes/PSDB

Foto: Marcos Fernandes/PSDB

Cerca de 500 prefeitos de municípios paulistas e uma multidão de outras três mil pessoas fizeram, nesta quarta-feira (15/10), em São Paulo (SP), um grande ato político em favor do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves. Com o slogan “Juntos pelo Brasil. Agora é Aécio”, o encontro teve a participação de lideranças de 16 partidos, entre os que compõem a aliança da candidatura e as legendas que apoiavam outros nomes na corrida presidencial, como o PSB de Marina Silva.

Dois prefeitos do PT também estiveram no evento. Emídio Bernardo do Nascimento Júnior, o Juninho, prefeito de Dobrada, confirmou o apoio à candidatura Aécio, em razão de seu descontentamento com o PT. O prefeito de Boa Esperança do Sul, Edinho Raminelli, também compareceu ao ato.

Aécio foi recebido aos gritos de “presidente” pela multidão que lotou o salão do clube. Ele estava acompanhado do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do vice-governador eleito do Estado, Márcio França (PSB); do senador eleito, José Serra (PSDB); e do vice da chapa de Aécio, Aloysio Nunes, vice na chapa presidencial. Também estiveram presentes o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), vice na chapa da presidenciável Marina Silva, e José Maria Eymael, que concorreu à Presidência da República pelo PSDC.

Exemplo de homem público

Em discurso, Aécio fez questão de destacar o papel de Alckmin na campanha em São Paulo. “Quero dizer que eu já o admirava como homem público, como cidadão, como pai, como marido. Mas agora, no momento em que essa campanha caminha para o seu final, eu quero dizer que a minha admiração por você, Geraldo Alckmin, não tem mais limites”, disse Aécio.

“O Brasil merece tê-lo não apenas como governador de São Paulo, que você já é, mas digo aqui aos paulistas e aos brasileiros que nos ouvem, quero tê-lo como o meu mais próximo companheiro na grande cruzada de transformação deste país”, acrescentou Aécio.

Coragem para mudar

Aécio reiterou a disposição para enfrentar o vale-tudo na campanha promovido pela campanha do PT, recorrente nas últimas campanhas presidenciais. “Os nossos adversários demonstraram na disputa com Serra, com Geraldo, com Eduardo, com Marina e agora comigo, que não têm limites, não têm escrúpulos, não têm respeito à democracia e aos seus adversários”, afirmou Aécio.

“A cada ataque e a cada infâmia, estejam certos disso, só redobra em mim a coragem, a minha disposição para colocar fim a esse governo que não merece mais conduzir os destinos dos brasileiros. Temos que unir o Brasil em torno dos nossos valores, dos valores da família, dos nossos valores cristãos, da decência, da honradez na vida pública”, continuou Aécio.

Durante entrevista coletiva, Aécio recorreu a um provérbio para ilustrar o momento do país. “Dizem que, quando você cai num buraco – é o caso do Brasil –, a primeira coisa que você tem que fazer para sair do buraco é parar de cavar. Então, a primeira coisa que nós temos que fazer para sair do buraco é tirar o PT do governo”, afirmou.

O nome da mudança

Durante o ato, o prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB), falou em nome dos demais prefeitos e deus as boas vindas à candidatura de Aécio. “A mudança que o Brasil quer e precisa tem nome. Ela se chama Aécio Neves”, disse. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), também saudou o candidato da Coligação Muda Brasil. “A maior contribuição que o povo paulista pode dar ao Brasil é eleger um presidente decente e eficiente na condução do governo”, afirmou Barbosa.