Aécio lidera a disputa presidencial em Minas Gerais

aecio_santuario-nsenhora-piedade2O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, lidera com folga a disputa presidencial em Minas Gerais, revela pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (31/07). Aécio tem 41% das intenções de voto, 10 pontos percentuais a mais que a candidata do PT.

A pesquisa Ibope também aponta empate técnico entre os eleitores de São Paulo. Aécio é o preferido entre 25% dos paulistas, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, marca 30%. A diferença fica dentro da margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Goiás e DF
A pesquisa regional do Ibope também mostrou Aécio Neves na frente entre os eleitores do Distrito Federal. O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil tem 26% das intenções de voto, contra 25% da candidata do PT. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Na última semana, pesquisa havia revelado que os goianos já se decidiram por Aécio Neves. Levantamento do Instituto EPP – Empresa de Pesquisa e Consulta Ltda indica que Aécio teria 32% das intenções de votos, ante 26,1% de Dilma Rousseff. A margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno
Neste mês de julho, pesquisas realizadas em todo o país comprovaram o crescimento de Aécio, que está empatado com a candidata do PT na disputa do segundo turno, como divulgado pelos levantamentos Datafolha e Istoé/Sensus.

*Fonte: Rede45