Notícias

Solange Jurema é presença marcante na Convenção Nacional que elegeu Aécio

Solange Jurema Convenção 7 punho erguidoBrasília (DF) – A presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB Mulher, Solange Jurema, teve uma participação marcante na já histórica Convenção Nacional do PSDB que oficializou a candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República, em São Paulo no sábado (14/06).  Inicialmente escolhida para falar em nome das tucanas, Solange também anunciou o resultado da votação ao lado de Olyntho Neto, da Juventude do PSDB. Aécio Neves foi escolhido candidato com 99,11% dos votos. Dos 451 delegados, 447 se mostraram favoráveis ao senador. À época em que foi escolhido presidente nacional do PSDB, Aécio obteve a aprovação de 97,3% dos votantes.

Veja abaixo a íntegra da saudação de Solange Jurema ao agora candidato oficial do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves.

Mulheres e homens do PSDB,

Hoje é um dia muito importante e de grande responsabilidade para todos nós que vamos escolher quem vai nos representar nessa eleição e com certeza será o futuro presidente do Brasil.

É o dia da afirmação!

É o dia da esperança!

É o dia da mudança!

O que nós mulheres queremos para o Brasil é que todos os brasileiros querem.

Um país mais justo, sem corrupção, sem impunidade e administrado com competência e zelo pelo dinheiro público.

O Brasil hoje ocupa o 81º (octogésimo primeiro lugar) entre 134 países em discriminação de gênero. Um país que tem que tem esse índice perverso não respeita suas mulheres, que são a maioria da população e a maioria das eleitoras desse país.

Melhorar a vida das mulheres é fundamental para diminuir a desigualdade e avançar na verdadeira Democracia.

Melhorar a vida das mulheres significa melhorar os serviços públicos, com creches e escolas de qualidade e em tempo integral; uma política de mobilidade urbana que atenda principalmente o transporte coletivo; habitação; saneamento e uma política de saúde competente.

A ausência dessas políticas afeta principalmente a vida das mulheres, pois são elas que ficam impedidas de trabalhar por não terem aonde deixar seu filhos ou por que perdem horas preciosas de seu tempo nos postos de saúde ou nos ônibus e metrôs superlotados.

Melhorar a vida das mulheres significa dar mais oportunidades para elas nos cargos de decisão e nos espaços poder.

Melhorar a vida das mulheres significa acabar com a violência doméstica no Brasil, que atinge cerca de 40 mil mulheres por ano.

Melhorar a vida das mulheres significa acabar com o a violência e o drama das mães que veem seus filhos saírem de casa sem ter a certeza de que voltarão com vida.

Por ano, o Brasil perde cerca de 50 mil jovens assassinados.

É por isso que o dia 14 de junho de 2014 é um março histórico.

Esperamos e confiamos que o nosso candidato Aécio Neves, que já demonstrou sua competência e sensibilidade, não só vai ouvir o clamor das mulheres – que é o clamor das ruas – como vai atender nossas reivindicações!

Mulheres tucanas vamos à luta!