Mulheres fizeram a diferença na Convenção Nacional do PSDB

Foto: Fau Barbosa

Mais de mil mulheres de diferentes estados se encontram no pavilhão Azul, do Expo Center Norte, em São Paulo n a Convenção Nacional que homologou a candidatura de Aécio Neves para Presidência do Brasil. Antes dos 447 votos anunciados pela presidente do Secretariado Nacional de Mulheres, Solange Jurema,  as caravanas manifestaram apoio, pediam apoio a causas defendidas pelo segmento.  “Ao apoiar Aécio queremos ver as propostas das mulheres em seu plano de governo. Precisamos de creches para que as mães possam trabalhar, de políticas antidrogras e de  segurança”, defendeu a vereadora de Tupã, Telma Tulim.  Com ela, 70 mulheres das regiões de Tupã e Adamantina lotaram parte das cadeiras do lado direito do palco, onde as diretrizes como Saúde, Educação, Igualdade, Cidadania aparecerem no slogan “Brasil Mais com Aécio Neves” em faixas e camisetas. “Este é um momento de esperança, da certeza de que Aécio presidente mudará o Brasil para melhor”, afirmou a vereadora de Araçatuba, Tieza Marques.

A presidente do PSDB Mulher-SP, Almira Garms e a vice-presidente Nancy Ferruzzi Thame recepcionaram as mulheres do interior paulista e as de outros estados para a mobilização. “Quisemos reproduzir as nossas propostas, as que a nossa presidente nacional, Solange Jurema entregou para Aécio, em Brasília. Este é um momento de muita energia positiva em torno disso e da candidatura de Aécio Neves”, disse Almira Garms.  A vice-presidente, Nancy Ferruzzi Thame comentou o discurso da presidente Nacional, Solange Jurema. “Foi no centro da questão, o gênero na política, o acesso e a igualdade, tudo o que temos trabalhado nos estados pela maior participação da mulher na política”, comentou Nancy.

Para Maria Sebastiana da Silva, que viajou mais de cinco horas de Belo Horizonte para a Convenção, a saúde é a área que mais precisa de atenção no Brasil. “A gente não tem médicos nos postos, quando precisa”, reclamou.  Jesus Bertoldo e Vera Lima, do Ceará, apoiam mais programas em favor das mulheres que hoje chefiam 40% dos lares brasileiros. “Com Aécio, isso vai mudar, temos fé”, disse Jesus. Simone Holanda, de Queimados comemorou a presença das mulheres e manifestou o apoio a Aécio no Rio de Janeiro. “Vamos para a vitória!”

Fonte: PSDB Mulher-SP