Notícias

GO: Meninas de Luz abre novas vagas para adolescentes grávidas

Foto: Mantovani FernandesO Projeto Meninas de Luz, desenvolvido pelo Centro Social Dona Gercina Borges da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com vagas abertas para o curso de gestantes. Por meio da iniciativa, adolescentes grávidas com idade entre 12 e 21 anos recebem atendimento social e de saúde, além de orientações sobre cuidados com o bebê.

Serão abertas novas turmas às terças-feiras, à tarde, e às sextas-feiras, pela manhã e à tarde. Para se inscrever, as interessadas devem ir até o Centro Social que fica na Rua Benjamin Constant, em Campinas, e apresentar os documentos pessoais, comprovante de endereço e uma ultrassonografia.

Durante o curso, uma equipe multidisciplinar trabalha temas como a importância do aleitamento materno, cuidados com o bebê, alimentação saudável para a gestante e a criança, além de assuntos como educação sexual, planejamento familiar e direitos do cidadão. As futuras mamães recebem também atendimento pré-natal e odontológico e participam de um curso de artesanato. Por meio desse curso, as gestantes podem desenvolver a criatividade e aumentar a renda familiar.

No final do curso, as jovens grávidas ganham um kit de enxoval para bebê. Após o nascimento da criança, elas continuam recebendo orientação e apoio por um ano, incluindo o recebimento de medicamentos contraceptivos.

 

Do Portal do governo de Goiás