Morre o ex-senador João Faustino

Brasília – O ex-senador e ex-deputado João Faustino Neto (PSDB-RN), de 71 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), em Natal, no Rio Grande do Norte. Faustino não resistiu às consequências de uma pneumonia agravada devido ao tratamento de combate à leucemia, no Hospital do Coração.

O ex-parlamentar ganhou o apelido de “João do Coração” e acabou usando-o como slogan nas suas campanhas políticas. Faustino foi deputado federal por dois mandatos e candidato a governador do Rio Grande do Norte.

No Senado, assumiu o mandato como suplente de Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Faustino foi secretário-geral do Gabinete Civil da Presidência da República no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Era presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte.

Em nota, a presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema, manifestou os sentimentos pela morte de João Faustino Neto: “Recebi com surpresa e pesar a notícia do falecimento do querido João Faustino. É uma perda inestimável para a família, para o PSDB e para o Estado. Em meu nome e do PSDB-Mulher, peço que Deus lhe dê o  eterno descanso e conforte os familiares e os amigos neste momento tão difícil”.

Serviço:

O enterro será às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, em Natal no Rio Grande do Norte, cujo endereço é: Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim – RN, 59148-590 – na capela central.