Notícias

II Encontro Regional de Mulheres Tucanas do Ceará

1175408_472264739537394_643737213_nCom o objetivo de incentivar o ingresso de mulheres na política e formar secretariados e ou comissões provisórias do segmento, o PSDB-Mulher Ceará realizou, nesta sexta-feira (30), o segundo Encontro Regional Mulheres Tucanas. Desta vez no Sertão Central, na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro. O evento, que reuniu lideranças do próprio Município, além de Acopiara, Jaguaretama, Milhã e Senador Pompeu, propiciou – coincidência ou não –, 45 novas filiações e a criação de cinco comissões provisórias.

Mulheres em ação
Em Irapuan Pinheiro, a presidente da Comissão é a secretária de Assistência Social da cidade, Jaianny Pinheiro; em Jaguaretama, é a vereadora Ana Kelly Ferreira; em Acopiara, a empresária Nicole Bezerra; em Senador Pompeu, a educadora Josina Constância; já em Milhã, é a vice-prefeita Celení Ferreira.

Legado de Tasso
“Tire do Ceará o que o Tasso fez?! Com certeza nós ficaríamos no deserto”. A declaração é do ex-prefeito da cidade anfitriã, Claudenilton Pinheiro, atual presidente do PSDB no Município e membro do Diretório Estadual do partido. Ao lado da prefeita Rizoleta Moreira, única mulher prefeita do PSDB no Ceará, ele destacou a importância do evento para o fortalecimento do partido e o legado que administradores tucanos como Tasso Jereissati deixaram ao País, ao Ceará e à própria cidade de Irapuan Pinheiro, administrada pelo PSDB por quatro mandatos.

Palestras
O encontro ainda contou com as palestras da advogada e educadora Josélia Medeiros Albuquerque e da coordenadora de Comunicação Social do PSDB-Mulher Nacional, socióloga Jimmyana Rocha, falando sobre “A Mulher na Política” e “A Mulher no PSDB”. A coordenação e articulação do evento foi de responsabilidade da vice-presidente da Comissão Provisória do PSDB-Mulher Estadual, Maria de Jesus Bertoldo.