Geovania de Sá pede retorno dos trabalhos presenciais no Congresso Nacional

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) solicitou por meio de ofício ao presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, que retome os trabalhos presenciais da Casa Legislativa. Ela justificou que todos os setores da sociedade já estão retomando a normalidade de suas atividades.

“Por que nós, os representantes de todos estes setores, ainda não retornamos as nossas atividades na totalidade?”, questionou a tucana, acrescentando que é necessário ampliar o debate sobre as pautas que tramitam na Câmara e no Senado.

Para ela, uma análise profunda, transparente e satisfatória dos temas por parte dos parlamentares só ocorrerá presencialmente e em plenário. “Lembremos também que devemos fazer com que os ministérios trabalhem, com ainda mais celeridade, a favor do cidadão”, defendeu.

A deputada destacou que muitos brasileiros sequer tiveram a chance de trabalhar remotamente. Eles precisaram buscar, distantes do isolamento social, o próprio sustento ou o de suas famílias. “Faço questão de citar aqui os profissionais da saúde, que trabalharam incansavelmente por todos nós”, agradeceu.

“Por tudo isso, e sobretudo por respeito aos mais de 540 mil brasileiros que perderam suas vidas para a Covid-19 e por suas famílias, reitero que precisamos retomar urgentemente a normalidade dos trabalhos na Câmara Federal, assim como em todo o Congresso Nacional”, reafirmou.

“Foi para isso que o brasileiro nos escolheu: para representá-lo e para defendê-lo”, completou Geovania de Sá.