Notícias

Projeto de Cris Correia cria Olimpíadas e Paraolimpíadas na rede municipal de ensino de Salvador (BA)

Foto: Reprodução/Facebook

A vereadora Cris Correia (PSDB), de Salvador (BA), apresentou um projeto de Lei que institui as Olimpíadas e Paraolimpíadas na rede municipal de ensino. O objetivo é oferecer atividades de caráter educacional, social e desportivo aos alunos, além de promover a inclusão e o desenvolvimento de valores como a autoconfiança.

“O projeto oportuniza aos estudantes treinar e jogar em equipe, e interagir diretamente com outros indivíduos”, explicou a tucana, em suas redes sociais.

“Essa dinâmica de jogos atrelada ao convívio social comprovadamente melhora a capacidade de integração e cooperação do jovem que se prepara para chegar ao mundo adulto”, justificou.

Segundo a parlamentar, o PL nº 239/2021 também pode ser um importante incentivo ao esporte brasileiro, com o surgimento de novos atletas:

“Além de vários benefícios aos estudantes do 1º ao 9º ano, o projeto favorece o surgimento de novos talentos representativos do esporte, para, quem sabe, participarem futuramente de uma Olimpíada como a que ocorrerá nos próximos dias em Tóquio. Aliás, em quase todos os países do mundo, as crianças são estimuladas à prática de exercícios”, completou Cris Correia.