Única prefeita de capital do PSDB, Cinthia Ribeiro (TO), de Palmas, concorrerá à reeleição com apoio integral do PSDB-Mulher e do PSDB Nacional. A candidatura da tucana é prioridade para o segmento feminino e para a legenda nacional, de acordo com a presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, e o presidente nacional do partido, Bruno Araújo.
Em nota, publicada no Twitter oficial do PSDB, Bruno Araújo reiterou apoio à Cinthia Ribeiro.
“A reeleição da prefeita de Palmas (TO) Cinthia Ribeiro é prioridade do PSDB nacional. Cinthia, inclusive, terá a devida autoridade e comando sobre o diretório municipal para conduzir o partido nas próximas eleições”, diz o texto.
Reunião
A reação ocorreu após, nesta semana, o diretório estadual do PSDB no Tocantins divulgar que o partido pretende realizar prévias para definir o candidato à prefeitura de Palmas.
Em comunicado às tucanas, Cinthia Ribeiro lembrou a luta das mulheres na política e o quanto são agredidas. “Nossa luta não é de hoje. Sofremos todos os tipos de violência possível e agora uma nova modalidade: violência política”, disse a prefeita.
Cinthia Ribeiro relatou ser alvo de “todos os níveis possíveis de execração do diretório estadual” por falta de escrúpulos.
“Não posso lutar sozinha”, reagiu. “Sempre fomos unidas e tivemos sucesso por agirmos juntas e não isoladamente”, lembrou a prefeita de quando a deputada federal Tereza Nelma (AL) mobilizou a bancada feminina e apelou por apoio com o líder Carlos Sampaio (SP).
Mulheres
A tucana ressaltou a necessidade de união e parceria neste momento. “Sou mulher, prefeita de uma capital, presidente do PSDB Mulher no Tocantins, membro do Secretariado Nacional do partido”, disse.
Em seguida, Cinthia Ribeiro acrescentou que: “Faço uma gestão séria, respeitada e de resultados. Bem avaliada, inclusive por outros partidos de oposição e outros que hoje compõem a nossa base política”.