A vereadora de Goiânia Dra. Cristina (GO) e a senadora Mara Gabrilli (SP) examinam juntas possibilidades de ampliação dos direitos das pessoas queimadas e sequeladas. O esforço é para garantir que esses pacientes tenham garantido o acesso à universidade e ao mercado de trabalho, assim como as pessoas com deficiência.
“Como vítima de queimadura, sei o processo doloroso e longo de reabilitação que os pacientes enfrentam e nem sempre a alcançam em sua intregalidade”, ressaltou a vereadora. “Buscando a ampliação dos direitos das pessoas vítimas de queimaduras.”
Aos 20 anos, Dra. Cristina passou por 24 cirurgias desde que sofreu queimaduras em 80% do corpo. Na ocasião, o ex-noivo, inconformado com o fim do relacionamento, ateou fogo nela.
Três décadas depois, à está à frente do Núcleo de Proteção aos Queimados, em Goiânia, destinado à reabilitação e reinserção social das vítimas.
A vereadora se reuniu com a senadora na presença do médico José Adorno, presidente da Sociedade Brasileira de Queimados, Rosa Serafin, e da unidade regional da mesma entidade, além de membros do Núcleo de Proteção aos Queimados.
*Com informações das redes sociais da senadora Mara Gabrilli (SP) e vereadora Dra. Cristina (GO).