Acompanhe

Dra. Cristina e Mara se unem na busca por ampliação de direitos dos queimados

Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

A vereadora de Goiânia Dra. Cristina (GO) e a senadora Mara Gabrilli (SP) examinam juntas possibilidades de ampliação dos direitos das pessoas queimadas e sequeladas. O esforço é para garantir que esses pacientes tenham garantido o acesso à universidade e ao mercado de trabalho, assim como as pessoas com deficiência.

“Como vítima de queimadura, sei o processo doloroso e longo de reabilitação que os pacientes enfrentam e nem sempre a alcançam em sua intregalidade”, ressaltou a vereadora. “Buscando a ampliação dos direitos das pessoas vítimas de queimaduras.”

Foto: Arquivo Pessoa/Vereadora Dra. Cristina (GO)

Aos 20 anos, Dra. Cristina passou por 24 cirurgias desde que sofreu queimaduras em 80% do corpo.  Na ocasião, o ex-noivo, inconformado com o fim do relacionamento, ateou fogo nela.

Três décadas depois, à está à frente do Núcleo de Proteção aos Queimados, em Goiânia, destinado à reabilitação e reinserção social das vítimas.

A vereadora se reuniu com a senadora na presença do médico José Adorno, presidente da Sociedade Brasileira de Queimados, Rosa Serafin, e da unidade regional da mesma entidade, além de membros do Núcleo de Proteção aos Queimados.

*Com informações das redes sociais da senadora Mara Gabrilli (SP) e vereadora Dra. Cristina (GO).

Agência Brasil/EBC