A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), repudiou veementemente os ataques à deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR) e cobrou providências. A parlamentar de Roraima foi atacada, por meio de mensagens intimidatórias, pelo presidente da Assembleia Legislativa do seu estado, o deputado estadual Jalser Renier (SDD-RR).
Nas mensagens, enviadas por telefone, o deputado afirma que: “Vou te ensinar a respeitar homem”; “Comprou briga com o cara errado”; “Espera que você vai ver”.
Diante do grave teor das mensagens enviadas pelo parlamentar Jalser Renier e do receio da própria deputada Shéridan de ter atingidas a “honra” e a “integridade física” sua e de sua família, a deputada Terezinha Nunes reforça a cobrança de providências à Justiça e à Câmara Federal.
A reação de Jalser Renier teria sido em resposta a postagens da tucana, em uma rede social, após reunião com o presidente da República, em Boa Vista (RR), para tratar sobre a crise migratória enfrentada pelo Estado com o intenso fluxo de venezuelanos.
O deputado Jalser Renier responde a processos e foi preso duas vezes. Ele é acusado de crime de peculato no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Gafanhotos” – desvio de recursos públicos que eram distribuídos em cotas a afilhados políticos.
*Com informações do PSDB de Pernambuco.