A presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luiza Werneck (PSDB-DF), determinou, entre as prioridades, a capacitação de lideranças femininas para que utilizem as redes sociais nas próximas eleições. Um instrutor fez treinamentos com as mulheres.
“As pré-candidatas devem se sentir mais candidatas para utilizar como ferramenta de campanha”, afirmou Luiza Werneck. “Nós tivemos um treinamento com todas as pré-candidatas, lideranças e secretariados para mostrar como estruturar as redes sociais do PSDB do DF. “
Segundo Luiza Werneck, o instrutor orientou as mulheres para que criem e alimentem as redes, dêem mais visibilidade as pessoas e incentivem um debate mais rico.
“Vamos aumentar assim a visibilidade dos candidatos para ampliar o engajamento e os votos e manter uma assessoria para que eles saibam como responder temas polêmicos, para que eles possam responder de forma que não se prejudiquem”, disse a tucana.
Luiza Werneck afirmou que foi criada uma equipe para prestar assessoria e dar respostas às questões encaminhadas às redes sociais.
“Cinquenta por cento da responsabilidade do candidato está nas redes sociais hoje em dia a informação está muito rápida, você tem que estar presente e ganhar ponto no tempo certo. Esta eleição vai ser definida muito pelas redes sociais e o engajamento dos candidatos”, afirmou a presidente do PSDB-Mulher do DF.